Duas explosões atingiram a cidade de Beirute

lebanon, beirut, lebanese, arabic, arab, egypt, vintage, dubai, jordan, middle east, retro, syria, uae, typography, qatar, iraq, habibi, middle eastern, fairouz, music, kuwait, saudi arabia, emirates, nostalgia, calligraphy, language, quotes, morocco, beyrouth, cedar, explosion, anime, my hero academia, manga, bakugou, bakugo, boku no hero academia, kacchan, deku, bnha, mha, japan, all might, megumin, fire, red, retro, konosuba, city, katsuki bakugou, apocalypse, katsuki, boom, cute, izuku, midoriya, funny, lord explosion murder, akira, hero

Em 4 de agosto de 2020, um esconderijo de aproximadamente 2.750 toneladas métricas de nitrato de amônio armazenado precariamente no porto de Beirute, Líbano, acendeu e desencadeou uma enorme explosão de alta ordem que destruiu grande parte da cidade antiga.

𝐁𝐞𝐢𝐫U𝐭 2020

Um par de explosões, a segunda muito maior que a primeira, atingiu a cidade de Beirute no início da noite de terça-feira, matando pelo menos 154 pessoas, ferindo mais de 5.000 e causando danos generalizados. Mais de 1.000 pessoas foram hospitalizadas e 120 ainda estavam em estado crítico na sexta-feira, segundo o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hassan.

A segunda explosão enviou uma pluma ondulante e avermelhada bem acima do porto da cidade e criou uma onda de choque que quebrou vidros por quilômetros. Apesar de uma enorme operação de busca, acredita-se que dezenas ainda estejam desaparecidas na cidade, capital do Líbano, na costa leste do Mediterrâneo.

Enquanto as autoridades juntam o que aconteceu, aqui está uma olhada no que sabemos e no que não sabemos.

O que causou as explosões?
A causa exata permanece indeterminada, mas um incêndio devastou um armazém portuário por volta das 18h. Houve duas explosões, uma menor que foi seguida segundos depois por uma explosão maior que destruiu partes da cidade.